segunda-feira, 2 de abril de 2012

[Classe de Prestígio] Paladino da Cruz-Espada

"Eu me arrastei até o buraco onde aquele paladino havia me indicado e fiquei esperando lá, com o coração na mão e o receio de observar o que acontecia lá fora. O barulho dos passos desequilibrados e das gargantas torcidas preenchiam o ar quando eu finalmente criei coragem para analisar a luta. Duas dezenas daquelas criaturas haviam saltado sobre o paladino que, naquele momento, estava sendo devorado vivo. Então, houve um clarão e uma centelha de luz rompeu os mortos-vivos como uma lâmina. O brilho tornou a relampejar quantas vezes mais havia de mortos-vivos empilhados sobre o meu salvador. Quando tudo acabou, estava ele, de pé, com o escudo riste ao peito, sem tamanhos ferimentos. Ele me buscou com seu olhar e disse: - Você está a salvo agora! Levante-se, preciso escoltá-lo para fora daqui."



DV: d12
Requerimentos:Tendência: Leal e Bom.
BBA: +6
Perícias: Conhecimento (nobreza e realeza) 5 graduações, Conhecimento (religião) 6 graduações;
Talentos: Duro de matar e Tolerância.
Especial: capacidade de expulsar mortos-vivos e destruir o mal;

Magias: capacidade de conjurar magias divinas de 1º nível da lista de paladino.


Perícias de classe: Ofícios, Ouvir, Sentir motivação, Conhecimento (nobreza e realeza), Cavalgar e Observar.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Proficiência com armas e armaduras: Paladinos da Cruz-Espada sabem usar todos os tipos de armadura e escudo.


Paladinos da Cruz-Espada são detentores de habilidades sagradas poderosas e carregam o símbolo de Splendor - o deus da justiça. Eles recebem poderes relacionados à proteção de pessoas inocentes e seus aliados, além de ser um combatente efetivo contra mortos-vivos. Grande parte dos Paladinos da Cruz-Espada lidam diariamente com as Hordas Trôpegas em Azran. 

O Escudo de Splendor: os Paladinos da Cruz-Espada são capazes de manterem-se numa posição de defesa excepcional na qual eles chamam de O Escudo de Splendor. Esse bastião de defesa garante força e durabilidade fenomenais, mas o paladino não pode se mover para fora da área adjacente do objeto ou terreno que ele deseja proteger. Ele ganha +2 de bônus em Força, +4 em Constituição e +2 em todos os testes de resistência, além de +4 de bônus de esquiva na CA.

Este aumento de Constituição aumenta os pontos de vida do Paladino da Cruz-Espada numa taxa de 2 pontos por nível de personagem, mas estes pontos de vida adicionais são perdidos caso o paladino desmanche o Escudo de Splendor. Ao contrário de pontos de vida temporários, os pontos de vida concedidos por esse aumento de Constituição não são perdidos primeiramente. Enquanto está sob o Escudo de Splendor o Paladino da Cruz-Espada não pode realizar testes de perícias ou habilidades que requerem deslocamento ou mudança de posição, como Furtividade ou Saltar. O Escudo de Splendor permanece ativo durante um número de rodadas igual a 3 + modificador de Constituição do paladino (recém ajustado). O Escudo de Splendor pode ser dissipado prematuramente antes do limite indicado, caso seja o desejo do paladino.

Ao abandonar a posição defensiva, o Paladino da Cruz-Espada recebe -2 de penalidade em Força pela duração do encontro. Além disso, o Escudo de Splendor pode ser usado apenas uma quantidade de vezes por dia, como indicado na tabela.

Escudo da fé (SM): o Paladino da Cruz-Espada pode invocar a proteção de sua divindade oferecendo uma prece a Splendor. Essa habilidade duplica os efeitos da magia escudo da fé e pode ser usada três vezes por dia. Para determinar a efetividade dessa habilidade considere seu nível de conjurador igual ao seu nível nesta classe de prestígio.

Círculo Divino (Sob): o Paladino da Cruz-Espada que alcança o 2º nível ou maior está constantemente cercado pelos efeitos de uma aura que duplica os efeitos da magia círculo mágico contra o mal com nível de efetividade igual ao seu nível nesta classe de prestígio.

Proteger outros (SM): no 2º nível, o Paladino da Cruz-Espada usa sua própria resistência em troca de amenizar o sofrimento de seus aliados. Essa habilidade duplica os efeitos da magia proteger outro e pode ser usada uma vez por dia. Seu nível de conjurador para tratar dos efeitos dessa habilidade similar à magia é igual ao seu nível nessa classe de prestígio.

Sangue do Mártir (SM): no 4º nível, o Paladino da Cruz-Espada pode transferir seus próprios pontos de vida diretamente para um aliado dentro de 9m de distância. Ele deve transferir pelo menos 20 pontos de vida. Os pontos de vida transferidos automaticamente são subtraídos de sua quantidade atual e recuperados na quantidade de pontos de vida do alvo dessa habilidade. O alvo do Sangue de Mártir não recupera mais pontos de vida do que sua quantidade máxima. Usar essa habilidade consome uma ação padrão e a vítima deve ser voluntária (indivíduos desacordados serão considerados alvos voluntários para os efeitos desta habilidade). O Sangue do Mártir pode ser utilizado uma vez por dia.

Aniquilar a Escória dos Mortos-vivos (Ex): os Paladinos da Cruz-Espada realizam um árduo treinamento de combate contra mortos-vivos, pois estes são os principais inimigos de sua religião. Paladinos da Cruz-Espada consideram os mortos-vivos inimigos naturais e recebem +2 de bônus nas jogadas de ataque e dano. Esse bônus também é adicionado aos testes de Ouvir, Observar, Procurar e Sobrevivência (feitos para rastrear) quando realizados contra mortos-vivos.

Glória do Mártir (SM): essa habilidade funciona de forma similar à magia proteger outros, mas cria uma conexão mística entre o Paladino e o alvo da transferência. O alvo ganha +2 de bônus de deflexão na CA e +2 em todos os testes de resistência. Esses efeitos se somam aos benefícios de Proteger Outros e seus efeitos se encerram juntos.

Banir a morte (Ex): essa é a mais poderosa e temida habilidade do Paladino da Cruz-Espada. Banir a morte faz com que o toque ou ataque do Paladino seja mortal para qualquer morto-vivo. Se um ataque de toque for bem-sucedido, o morto-vivo faz um teste de Fortitude CD 11 + modificador de Sabedoria do Paladino da Cruz-Espada ou será destruído e transformado em cinzas. Essa habilidade afeta apenas mortos-vivos com 5DVs ou menos. O paladino da Cruz-espada pode, também, realizar ataques corpo a corpo e se beneficiar dos efeitos de Banir a morte, nesta forma alternativa de uso dessa habilidade. considere a arma usada como uma lâmina afiada com a propriedade de confirmar sucessos decisivos em mortos-vivos.

Multiclasse: um Paladino da Cruz-espada pode alternar entre níveis de paladino e os níveis nessa classe de prestígio sem correr o risco de romper o código exigido pelo paladino para sustentar suas habilidades de classe. É uma exceção às regras de multiclasse descritas no Livro do Jogador 3.5. Um paladino da cruz-espada que rompa seu código de honra também perderá os poderes concedidos (habilidades similares à magia e extraordinárias) adquiridos por esta classe de prestígio, mas, de forma similar às habilidades de paladino, ele pode reavê-las através de uma penitência.

Nenhum comentário: